sábado, 23 de julho de 2011

Cycling and reading


As pessoas são chatas e convencionais. Não há paciência. Estão tão pegadas às convenções, que são incapazes de encontrar estratégias suficientemente criativas para contornar os problemas. Porque é que as bicicletas estáticas não vêm todas com um suporte como este? Ou melhor, porque é que eu não encontro suportes destes à venda?

 Neste momento, eu tenho um grave problema: vontade de ir de férias e falta de vontade de trabalhar. Mas o meu problema que é para aqui chamado nem é esse. É que esse gera outros problemas muito mais graves, como a falta de produtividade e esta, por sua vez, origina o mais banal e mais irritante de todos os problemas: falta de tempo! Mas mesmo quando tenho vontade de trabalhar, tenho falta de tempo. Oh, suprema irritação. 

Um dia pensei que poderia aproveitar para ler enquanto pedalo. Pedalar na bicicleta estática é uma grande seca. Não posso pedalar na que anda porque os cães da vizinhança vêm todos atrás de mim e os que não vêm ladram estridentemente e fazem-me dores de cabeça, no mínimo.

Resolvi ser, portanto, mais sensato remeter-me à placidez da bicicleta caseira. Mas depois ficar ali a pedalar a pedalar, sem chegar a lado nenhum, sem que a paisagem sequer mude, é mesmo uma grande seca. Já tenho visto filmes, mas os filmes são compridos e eu não aguento tanto tempo a pedalar. E depois se deixo o filme a meio, quando volto já não me apetece ver aquele filme. Ou já perdi o fio à meada, ou simplesmente já não me apetece ver filmes, apetece-me é ler.

É chato isto de ler a andar na bicicleta, ainda que seja estática; a pernas batem na barriga que, por sua vez, faz os braços movimentarem-se e temos de andar ali com os olhos de um lado para o outro, a cabeça a abanar e a dizer que sim, para acompanharmos o livro que vai e vem. Mas mesmo assim, não é tão chato como pedalar apenas.

Tudo se resolveria com um suporte daqueles; provavelmente, terei eu de ser a criativa e adaptar uma coisa qualquer que se assemelhe a um suporte, à minha bicicleta!

Sem comentários: