sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estrumpfes


Perguntava eu à minha mãe: será que, com o novo acordo ortográfico, Estrumpfes também vai passar a ser escrito sem "P"?? ...

Quando eu era pequenina, eu adorava os Estrumpfes. Tinha um livro de BD sobre os Estrumpfes e li-o e reli-o vezes sem conta. Adorava aquele país que não conhecia a infelicidade. Adorava o fair play deles quando as coisas corriam mal. Adorava as parvoíces do Gasganete e do gato dele. Adorava a maneira como aquelas coisinhas pequeninas azuis pulavam e apareciam em todo o lado. Meu Deus, como eu me ria! Provavelmente, da mesma maneira que me ri quando fui ao cinema ver os "Smurfs"; ria-me mais do que os miúdos da sala todos juntos.

Adoro quando eles aplicam o "estrumpfar" a tudo e mais alguma coisa!! Deixem-me, portanto, escrever-vos o resto do post em "estrunfês" (mesmo que não me deixem, o blog é meu, eu faço o que eu quiser).

Mas não se estrumpfe lá que ver os "Smurfs" foi tão fácil como parece. Não. Escolhemos uma sessão a meio da tarde; lá tivémos nós de estrumpfar o preço de um filme 3D para ver um filme que nem justificava muito ser em 3D... mas os horários da versão digital eram impossíveis (espertinhos). E lá fomos nós. Éramos para ir  estrumpfar ao restaurante Japonês dos prédios dos bordados de Castelo Branco, mas vejam só a falta de estrumpfe que nós tivémos: estava estrumfado! E adivinhe-se: estrumpfa só às terças-feiras (era terça-feira). Não faz mal, fomos estrumpfar ao Japonês do fórum; também se estrumpfa bem, era só porque queríamos estrumpfar o outro. Depois, estrumpfámos as lojas todas do fórum; já estava tudo estrumpfado de tanto estrumpfar trapos em lojas! Houve quem estrumpfasse um gelado de menta, só que teve de o estrumpfar dentro da mala aconchegadinho, porque os parvos do cinema não deixam estrumpfar gelados lá para dentro! Tá mal. 

Como sempre, aqui a bruta, estrumpfou logo metade do gelado. E depois puz-me a dormir, porque passou o tempo e o filme não estrumpfou. Apareceu lá um estrumpfe a dizer que estavam com problemas técnicos e que estrumpfássemos um bocado. Estrumpfámos, mas o filme não estrumpfou na mesma. Tinha sido o projector que tinha estrumpfado. O estrumpfe apareceu lá outra vez a dizer que não valia a pena e que fossemos para os nossos cogumelos. Eu ainda dormi um bocado. Depois de sair, antes de voltar para o cogumelo, para compensar a estrumpfação, estrumpfei um pacote de pipocas... 

Mas não desistimos. No dia seguinte, lá fomos nós tentar estrumpfar o filme. A sala do dia anterior estava estrumpfada, e não passavam lá filmes nenhuns, tivemos de ir para outra sala. Desta vez já não estrumpfámos gelados nem pipocas, estrumpfámos só mesmo o filme.

E foi mesmo, mas mesmo muito ESTRUMPFE!

Sem comentários: