quinta-feira, 29 de março de 2012

Sweet tooth forever


Por que demónios serei eu tão gulosa. Eis a questão. Não compreendo por que motivo tem uma criatura de suportar tamanha cruz. Por que motivo tenho eu de optar entre fazer a vontade à alma e não conseguir passar nas portas. Não é justo, simplesmente não é. Mesmo assim, controlo-me tão bem. Tão bem, a não ser que me comprem coisas doces cá para casa. Aí começa o meu inferno. Anjos e demónios degladiam-se aos meus ouvidos. 

Demónio - "Vai lá... depois logo fazes dieta, é só mais este, não vai fazer mal, depois redimes-te..."

Anjo - "É sempre a mesma coisa; se abrires constantemente excepções não vais a lado nenhum. Fazes ideia do monte de calorias que tem aquilo que queres comer ?? Fazes ideia da quantidade de piscinas que tens de fazer para compensar? Do que tens de pedalar para queimar apenas uma parte?"

Segue-se um argumento que eu desconheço a quem pertence, que me diz que, ainda que eu consuma alguns doces, mesmo que o exercício físico não queime a totalidade das calorias, vai ajudar-me a conseguir mais massa muscular, o que, por sua vez, que vai acabar a acelerar-me o metabolismo. Talvez a voz do bom senso, a que procura o equilíbrio, mas na verdade acaba a veicular a posição dos demónios. Se tiver um chocolate em casa, a energia que dispendo para lhe resistir é tão grande, que ao comê-lo estou apenas a repôr calorias.

É irritante ter tendência para engordar!!

Sem comentários: